Toda Miss deve contribuir para quebrar padrões, diz candidata de Roraima

Além da beleza marcada por traços indígenas, com descendência da tribo dos Macuxis, a representante do estado de Roraima no Miss Brasil BE Emotion 2018, Marina Pimentel, é formada em Direito, graduanda em Economia, fluente em inglês e espanhol, e estudante de francês.

A candidata de 23 anos disse que se interessou pelo Miss Brasil Be Emotion, por ver que a missão do concurso não é só mostrar diferentes perfis de beleza, mas apresentar o que cada candidata tem em sua essência. “Os tempos mudaram e hoje toda miss deve contribuir para a quebra de padrões estabelecidos em outras épocas”.

Mesmo com todas suas atividades diárias, Marina ainda atua em dois projetos voluntários: o Amigos da Pastoral, no bairro Monte das Oliveiras – onde auxilia a equipe de controle de nutrição de crianças, com até seis anos; e também as aulas de português para venezuelanos. “Hoje, Roraima tem cerca de 40 mil venezuelanos que estão em busca de condições melhores e me sinto na obrigação de fazer algo. Esses dois projetos são muito importantes para mim. Acredito que uma miss deva ter, acima de tudo, engajamento social”.

A jovem diz que foi escolhida para mostrar que Roraima é uma terra repleta de mulheres fortes, inteligentes, trabalhadoras, conscientes de suas lutas e direitos. “A mulher de hoje já nasce com posicionamento para influenciar outras mulheres a estarem onde desejam estar”.

A miss finaliza ao afirmar que terá muito orgulho de mostrar a raiz do seu estado no Miss Brasil. “A minha beleza é um diferencial, pois reforça a miscigenação do povo brasileiro, e isso significa representatividade cultural no concurso”.

O Miss Brasil BE Emotion 2018 acontecerá no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da emissora.

Veja o Fala Miss entre a Miss Brasil Be Emotion 2017, Monalysa Alcântara, e a candidata à coroa:

One thought on “Toda Miss deve contribuir para quebrar padrões, diz candidata de Roraima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *