Miss Universo 2018 será em dezembro, na Tailândia

Esta é a terceira vez que a Tailândia sedia o Miss Universo. Representantes de mais de 90 países se preparam para disputar o título de mulher mais bela do mundo

Por Andréa Garbim

A data já está confirmadíssima: o Miss Universo 2018 será transmitido no dia 16 de dezembro, direto do Centro de Convenções IMPACT Arenada, na cidade de Bangkok, na Tailândia. Em coletiva de imprensa, a organização do evento esclareceu que a cerimônia acontecerá no dia 17, mas devido ao fuso horário de 10 horas, ainda será a noite do dia 16 na maior parte dos países.

A beleza brasileira será representada pela Miss Amazonas, Mayra Dias, 26, que já está mergulhada numa intensa preparação para a grande final, inclusive acompanhando o dia a dia das misses candidatas ao Miss Universo. Mayra é a segunda amazonense a conquistar a coroa de Miss Brasil, quebrando um jejum de 61 anos no seu estado.

Representatividade no concurso

Mayra é categórica ao falar do direito à escolha: “Temos o direito de escolher o que queremos ser, inclusive ser miss. Representar é servir de exemplo e inspirar outras mulheres. Todas nós podemos e devemos ir em busca dos nossos sonhos. Sou do norte, amazonense, interiorana e Miss Brasil, e me orgulho muito disso”.

“Tão importante quanto representar o Brasil, é levar para fora a cultura do Amazonas: gastronomia, folclore e principalmente a preservação da floresta amazônica, não só para os dias de hoje, mas para as futuras gerações. A Amazônia não é importante só para nós que estamos lá, mas para o mundo inteiro”, reforça.

Novidades desta edição 

A 67ª edição do concurso, que é o mais importante da competição internacional de beleza feminina, receberá pela primeira vez uma candidata transgênero: a representante da Espanha, Angela Ponce. Participando pela primeira vez também, teremos as representantes dos países asiáticos: República da Armênia, Quirguistão e Mongólia.

A grande vencedora do Miss Universo 2018 será coroada pela sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, atual detentora do título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *