Conjunto de orientações foi essencial, diz Mayra

Por Andréa Garbim

Prestes a encerrar o ciclo de compromissos antes da final do Miss Universo 2018, a Miss Brasil Be emotion Mayra Dias, 26, segue firme na reta final do concurso que irá coroar a mulher mais bela do mundo, no dia 16 de dezembro, na Tailândia.

Foram meses de agenda lotada, consultas e procedimentos estéticos concluídos com sucesso, e no quesito alimentação, a orientação ficou por conta da Nutróloga Liliane Opperman, que acompanhou toda a evolução da Mayra.

A doutora conta que foi preciso fazer uma avaliação clínica e um check-up de exames para rastrear uma possível carência nutricional ou alteração de hormônios, por exemplo.

“Por ser do Amazonas, a Mayra carrega um hábito alimentar bem peculiar e por isso, foi preciso uma atenção maior com o comportamento alimentar para que o seu corpo não sofresse um estresse desnecessário”, explica Liliane.

 

Preparação física complementar

Outra técnica acoplada ao tratamento, também realizado na Clínica Liliane Opperman, foi o Eletrofit: um método que agrega a musculação clássica de exercícios físicos com eletroestimulação neuromuscular.

“Durante as sessões, o equipamento emite correntes elétricas em determinados pontos do corpo, causando uma contração involuntária da musculatura exercitada. Essa contração muscular é similar aos impulsos elétricos enviados pelo cérebro”, explica o preparador físico, Alexandre Pinheiro.

Para Mayra, o conjunto de orientações dos profissionais foi essencial para o resultado que conquistou: “Acredito que a minha meta foi cumprida dentro do prazo que eu tinha. Foi maravilhoso descobrir mais possibilidades no universo de cuidados com o corpo. Agora é respirar fundo e mostrar tudo isso para o mundo”, finaliza.

Miss Universo 2018 será realizado no dia 16 de dezembro, direto do Centro de Convenções IMPACT Arena, em Bangkok, na Tailândia. A grande vencedora será coroada pela sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, atual detentora do título.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *