Monalysa Alcântara é a Miss Brasil BE Emotion 2017

Monalysa Alcântara é a Miss Brasil BE Emotion 2017

A jovem de 18 anos, Monalyza Alcântara, acaba de ser eleita a nova Miss Brasil BE Emotion. Diretamente do Teatro de Vermelhos, em Ilhabela, a 62ª edição do concurso teve como TOP 3, Stephany Pim do Espírito Santo e Juliana Mueller, Miss Rio Grande do Sul.

O concurso também teve como grande novidade o voto aberto dos jurados em que cinco votos elegeram a representante do nordeste. “Parece que é mentira e que a ficha não caiu. Esse sonho começou da vontade de influenciar as pessoas e com o mundo miss uni o útil ao agradável”, disse Monalyza.

Ela é a terceira negra a vencer o Miss Brasil e garante a primeira coroa da história para os piauienses que nunca haviam conquistado o TOP 15. Estudante de administração, a vencedora também tem um grupo de meninas que promove o empoderamento das mulheres cacheadas. “Tenho uma ligação forte com temas que envolvem o poder feminino. Por ser uma mulher negra, passei por situações preconceituosas que me fizeram amadurecer e superar as dificuldades com determinação”, acrescentou.

Monalyza irá representar o Brasil no Miss Universo que tem como data prevista dia 26 de novembro. Já no início do seu reinado, Monalyza deixou seu recado: “Quero dar voz para as mulheres e não vou aceitar ver nenhuma delas dizendo que não é capaz. Me chamavam de feia e hoje eu represento a beleza brasileira”, finalizou.

7 Responses

  1. ATENÇÃO RACISTAS DE PLANTÃO!
    É isso mesmo! Ganhou a preta, nordestina e pobre! Vcs vão ter q engolir isso! A coitada q nem devia estar viva é a MISS BRASIL. Engulam: a senzala esmagou a casa grande!
    Ver uma miss Brasil negra passar a coroa para outra miss Brasil negra na sequência é um fato q me faz ver q Ainda há alguma esperança para esse povo preconceituoso, ignorante e alienado. Parabéns para Monalisa, tinha tudo contra ela. Foi lá e tomou a coroa pra si por merecimento. Parabéns por vc ser NEGRA, parabéns por vc ser NORDESTINA, parabéns por vc ser POBRE e, mesmo assim, se permitir sonhar por sobre a cabeça desse povo podre de nosso país.
    Li vários comentários de brasileiros inconformados pq uma moça da periferia, fora do padrão q essa sociedade de idiotas acredita ser o único, conquistar a coroa em confronto direto com uma moça bonita, branca, de olhos azuis e sobrenome europeu. Pois é, feitores, capitães do mato, ela venceu! Venceu na cara de vcs!
    Raissa Santana, preta, pobre e BAIANA, passou o título para Monalisa Alcantara, preta, pobre e PIAUIENSE. Ambas lindas e merecedoras.
    E q venha o Miss Universo!

  2. Muito bem Monalysa gostei de ver a sua postura, coragem e perseverança. Você é a prova de não devemos temer aos desafios, que vale muito não desistir antes da reta final, que só sente o sabor da Vitória quem vai até o fim sem se importar em quantos tombos teve que levar. Parabéns mil vezes parabéns e continui pensando sempre positivo. Você é linda e prova que a beleza negra não é apenas seleção, mas um grande destaque.

  3. Parabéns! Linda Monalisa, continue nos surpreendendo com sua beleza. Agora , que venha o Miss universo em novembro. Eu também acredito em VC!

  4. Parabéns Monalysa !você simplesmente arrasa sempre o nosso VT do dia internacional das mulheres ficou belíssimo com o seu sorriso encantador sua meiguice e sensualidade . sou sua fá e admiradora. Muito sucesso pra você.

  5. Vitória merecida. só discordo do segundo e terceiro lugares. dado as misses Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Alí deveriam ter entrado as misses Pernambuco e Sergipe

  6. Como não amar um ser humano desse calibre moral e estético?! Parabéns Monalisa. Sucesso no Misso Universo.

  7. merecidamente,naõ gostei do segundo e nem do terceiro,deveria ser pernambuco e sergipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *